Clientes
Cadastro
Nome:
Email:

Publicada em 11/05/15

Robert Scheidt finaliza preparação para Mundial de Laser com pódio na Itália

Vencedor da Semana Olímpica de Garda, maior atleta olímpico brasileiro fará último período de treinos com adversários que estão treinando em Garda, antes da viagem para o Canadá

São Paulo - A fase final de preparação para o Mundial de Laser de Kingston, no Canadá, é promissora para Robert Scheidt. O velejador reencontrou o caminho do pódio, com a medalha de bronze na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela, no final de abril, e a prata na Semana Olímpica de Vela, neste domingo (10). Scheidt aproveitará a boa fase para os últimos treinos na Itália, ao lado de adversários que também estão velejando em Garda, antes de enfrentar o seu principal objetivo nesta temporada, a partir de 29 de junho.

Último desafio antes do Mundial, a Semana Olímpica de Garda foi disputada próxima ao local onde Scheidt mora, na Itália, entre os dias 7 e 10. A competição reuniu alguns dos principais rivais do brasileiro, como o inglês Nick Thompson e o francês Jean-Baptiste Bernaz.

Scheidt venceu duas regatas e terminou outras três entre os cinco primeiros colocados. "O campeonato terminou da melhor forma possível. Terminei em terceiro na medal race e fiquei a apenas dois pontos do Jean-Baptiste Bernaz", comemorou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. O velejador terminou a competição com 24 pontos perdidos, contra 22 do campeão, o francês Jean Baptiste, e 38 do inglês Nick Thompson, que completou o pódio. "O resultado mostra que aos poucos estou voltando à forma física ideal para brigar pelo título do Mundial, em Kingston."

Recuperado de uma lesão no joelho que o afastou das competições em março, Scheidt ganhou mais confiança após a medalha de bronze na etapa francesa da Copa do Mundo de Vela. "Consegui velejar em alto nível, sempre entre os primeiros, e brigando por medalha até o fim. Isso é algo muito positivo para o meu momento atual", analisou o velejador, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Agora, a meta é evoluir fisicamente, melhorando a resistência, já que o brasileiro pode ter que enfrentar um desafio duplo no Canadá, com a disputa do Pan-Americano de Toronto apenas quatro dias após o Mundial de Kingston, caso seja confirmado na equipe brasileira. "Nesta semana, vou aproveitar a presença de outros velejadores que estão por aqui, em Garda, para intensificar os treinos", reforçou Scheidt.

Maior atleta olímpico brasileiro

Laser
Onze títulos mundiais - 1991 (juvenil), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002*, 2004 e 2005 e 2013
*Em 2002, foram realizados, separadamente, o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser, ambos vencidos por Robert Scheidt
Três medalhas olímpicas - ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000

Star
Três títulos mundiais - 2007, 2011 e 2012*
*Além de Scheidt e Bruno Prada, só os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode venceram três mundiais velejando juntos, na história da classe
Duas medalhas olímpicas - prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012

Mais informações em www.robertscheidt.com.br

Twitter: @robert_scheidt
Facebook: Robert Scheidt

Acompanhe também a LOCAL nas redes sociais:
Twitter: @localcomunica
Facebook: LocaldaComunicacao

Local da Comunicação - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@localcom.com.br
Tels: Juliana (11) 3263-0683 e (11) 98457-9704

  • Scheidt: prata em Garda

    Thom Touw

  • Scheidt finaliza preparação para o Mundial

    Thom Touw

  • Email : local@localcom.com.br       PABX : (11)3263-0683